A D.R.E como é mais conhecida, é um relatório capaz de detalhar os resultados das operações de uma empresa.

A análise deste relatório possibilita uma visão da real situação do seu negócio, através dele é possível saber as receitas, os custos, as despesas e o lucro obtido. Permitindo assim, que você saiba se de fato está lucrando com as atividades em exercício, ou está na realidade, tendo prejuízos.

Mas por que a D.R.E é tão importante e pode me ajudar a gerir minha empresa? É fato que administramos melhor um negócio de acordo com quanto o conhecemos, e o Demonstrativo presenta aos gestores números reais das operações e dos resultados da empresa em um determinado período de  tempo que foi analisado (é o que chamamos de exercício), permitindo assim uma probabilidade de acerto muito maior nos momentos que exigem a tomada de alguma decisão.

Conhecendo melhor o negócio, é possível saber o que gera mais lucro, o que demanda mais recursos e quais são as maiores despesas. Com esses dados em mãos, e com uma interpretação descomplicada, fica muito mais fácil administrar o todo, percebendo as áreas que precisam de mais atenção ou melhorias e as áreas que podem receber investimento mais significativo, pois geram resultados líquidos positivos. Pode acontecer o inverso também, os resultados serem negativos, e é por isso que a D.R.E é tão importante, para que se possa perceber com antecedência que o negócio não está indo bem e alguma atitude seja tomada a tempo, para evitar a ruína.

Fique atento à saúde do seu negócio, procure conhecê-lo em seus pormenores, informe-se, afinal, você é quem melhor deve conhecer daquilo que está fazendo, pois sem dúvida, você se dedica ao máximo para obter os melhores resultados. Sucesso!

Publicado em segunda-feira, 01 de junho de 2020.

Outras notícias